Seleção de dicas exclusivas para você.


Os melhores filmes relacionados a investimentos.

- Wall Street – filme consagrado do cinema norte-americano (com Michael Douglas, Charlie Sheen e Daryl Hannah) que revela um pouco da malícia dos especuladores da bolsa, e o que não é permitido ser feito no mercado de ações. 

- A Fraude – o filme é baseado nos fatos que antecederam a falência do banco Barings. Nos mostra a ganância e o medo de um novato especulador que com sua arrogância e desconhecimento aumenta cada vez mais sua posição perdedora no mercado futuro asiático.
 
- A Procura da Felicidade – estória verídica de Christopher Gardner (interpretado por Will Smith), um sem teto que ficou milionário, após ser selecionado, com muita dificuldade, para um estágio não remunerado em uma corretora norte-americana. E 7 anos mais tarde possuía sua própria corretora e comprou a Ferrari do Michael Jordan.
 
- Boiler Room (O primeiro milhão) – o filme apresenta agressivos corretores que investem nas bolsas de valores para inocentes compradores em troca de altas comissões em ativos “podres”.
 
- Enron, os mais espertos da sala – o documentário apresenta as manipulações de informações e as fraudes contábeis que ocorreram em umas das maiores empresas do mundo em sua época, e as conseqüências no mercado corporativo.
 
- The Corporation – documentário com participação do Michael Moore, o qual comenta os casos de irresponsabilidade social em virtude da valorização de suas ações de algumas das maiores companhias do mundo.