Seleção de dicas exclusivas para você.


Os melhores filmes relacionados a investimentos.

- Wall Street (1987) filme consagrado do cinema norte-americano (com Michael Douglas, Charlie Sheen e Daryl Hannah) que revela um pouco da malícia dos especuladores da bolsa, e o que não é permitido ser feito no mercado de ações. 

- A Fraude – o filme é baseado nos fatos que antecederam a falência do banco Barings. Nos mostra a ganância e o medo de um novato especulador que com sua arrogância e desconhecimento aumenta cada vez mais sua posição perdedora no mercado futuro asiático.
 
- O Lobo de Wall Street – durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer. 
 
- A Grande Aposta – Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
 
- A Procura da Felicidade – estória verídica de Christopher Gardner (interpretado por Will Smith), um sem teto que ficou milionário, após ser selecionado, com muita dificuldade, para um estágio não remunerado em uma corretora norte-americana. E 7 anos mais tarde possuía sua própria corretora e comprou a Ferrari do Michael Jordan.
 
- Boiler Room (O primeiro milhão) – o filme apresenta agressivos corretores que investem nas bolsas de valores para inocentes compradores em troca de altas comissões em ativos “podres”.
 
- Enron, os mais espertos da sala – o documentário apresenta as manipulações de informações e as fraudes contábeis que ocorreram em umas das maiores empresas do mundo em sua época, e as conseqüências no mercado corporativo.
 
- The Corporation – documentário com participação do Michael Moore, o qual comenta os casos de irresponsabilidade social em virtude da valorização de suas ações de algumas das maiores companhias do mundo.